domingo, 7 de agosto de 2011

Fortaleza vence Guarany de virada com gol de Bala



Dificuldades e emoções à parte, o Fortaleza conseguiu nesta tarde sua primeira vitória na Série C 2011. Equipe Tricolor começou atrás no placar, mas com muita raça e determinação conseguiu a virada através de um pênatlti cobrado com perfeição pelo estreante Carlinhos Bala. Guto, que saiu machucado completou o placar de 3 a 1 sobre o brioso Guarany de Sobral. Com o resultado o Leão deixou a lanterna do grupo B e respira aliviado no Campeonato Brasileiro.

O jogo foi cercado de expectativas, especialmente por conta da estréia de Carlinhos Bala com a camisa do Tricolor. E o atacante pernambucano não decepcionou, embora não tenha feito uma exibição de gala, até por conta do tempo sem jogar. Bala jogou o tempo inteiro, marcou o gol da virada, participou de várias jogadas importantes, inclusive colocando uma bola no travessão quando o jogo ainda estava empatado e deixou ótima impressão na torcida leonina.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Guarany tomando a iniciativa. Logo nos primeiros movimentos Thiago Granja arriscou de longe e acertou a rede, mas pelo lado de fora, assustando o goleiro Lopes. Entretanto era um aviso, pois aos 6 minutos o ataque sobralense roubou a bola no setor de meio campo e Eliomar avançou em velocidade, driblou o goleiro Lopes e marcou o primeiro gol do jogo. 1 x 0 Guarany.

Mesmo apresentando dificuldades na armação de jogadas, o Leão era melhor no jogo, mas falhava na última bola. Já o time visitante se apresentava com maior tranqüilidade, até pelo placar favorável, e numa jogada rápida Maciel invadiu a área, driblou o goleiro Lopes e caiu na área, o árbitro marcou pênalti que foi desperdiçado por Panda.

O Fortaleza se animou com a chance desperdiçada pelo Bugre e cresceu em campo, e quando todos esperavam o final do primeiro tempo, conseguiu o empate aos 43 minutos com Esley. O meia leonino aproveitou o espaço dado e da entrada da área soltou a bomba. A bola ainda bateu na trave e nas costas do goleiro Ricardo, mas foi morrer no fundo das redes, levando ao delírio os mais de dez mil pagantes presentes ao PV. 1 a 1 foi placar do 1º tempo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Tricolor de Aço voltou disposto a conseguir o único resultado que lhe interessava, que era a vitória. E o aviso veio logo aos 4 minutos, quando Carlinhos Bala se livrou do adversário e soltou uma bomba de fora da área, que explodiu no travessão. O jogo seguiu com pressão por parte do Fortaleza e com o Gurany gastando tempo, mas aos 29 o Tricolor conseguiu chegar ao segundo gol com o grande nome da equipe, Carlinhos Bala, que cobrou pênalti com perfeição e sacramentou a virada leonina.

O gol de Bala animou a torcida e deu maior tranqüilidade ao time de Arthur Bernardes, que ainda marcaria o terceiro aos 31 minutos com Guto, aproveitando boa jogada de Pereira. Festa tricolor no Presidente Vargas, alívio no seio da Maior Torcida do Estado, que acreditou que hoje realmente seria o “Dia do Recomeço”.

O Leão, que com a vitória de hoje subiu para a 3ª colocação, agora começa a pensar no próximo adversário pela Série C, que é o Campinense//PB, domingo, 16 horas, em Campina Grande. Antes porém, o Tricolor de Aço enfrenta na 4ª feira (10), 20h15min, no Moraisão, em Maranguape, a equipe do Horizonte, pela 2ª rodada da Copa Unimed.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.