quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ITAPIPOCA 0 X 1 FORTALEZA


Com o triunfo, o Leão ocupa agora a segunda posição, com sete pontos, enquanto o Itapipoca fica na nona colocação com apenas um pontinho




 Em um jogo com muitos passes errados e chutões, o Fortaleza venceu o Itapipoca pelo placar de 1 a 0, na noites desta quarta-feira, no Estádio Perilo Teixeira, o Perilão. Rômulo de pênalti, aos 32 minutos da etapa inicial fez o único gol da partida. Com a vitória, o Leão ocupa agora a segunda posição, com sete pontos, enquanto o Itapipoca fica na nona colocação com apenas um pontinho.
Na próxima rodada, o Leão do Pici encara o Trairiense, longe de casa, às 16horas (Horário de Fortaleza), no Estádio Barrosão. Já o Moleque Travesso tem o difícil desafio, onde encara o Guarany de Sobral, na próxima segunda-feira(30), às 20:20min, no Estádio do Junco.

O jogo
A partida iniciou morna. Tanto Itapipoca como Fortaleza apenas se estudavam dentro de campo. A primeira boa chance foi do Garoto Travesso. Logo aos quatro minutos, Bruno Barata avançou pela direita e mandou uma bomba, mas a bola saiu sem direção. O Leão respondeu aos oito com o meia Bismarck. O jogador lançou Ray e este dominou e chutou fraco para fora do gol de Eufrásio.
Itapipoca x Fortaleza pela 3ª rodada do Campeonato Cearense de 2012 (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)
Aí o jogo ficou sem ritimo. O Itapipoca ia, mas sem criatividade e o Fortaleza apenas via os donos da casa jogarem. Aos 22, Dema cobrou falta para a pequena área do Leão, porém a a defesa Tricolor faz o corte. O time da "Terra dos Três Climas" quase abriu o marcador aos 27. Raiff aproveitou cobrança de escanteio, subiu sozinho e cabeceou e a bola passou rente ao gol de Lopes.
Minutos depois, volante Lucas entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Rosinaldo. Pênalti para o Fortaleza. Rômulo bateu fraco, mas Eufrásio aceitou e a bola foi dormir no fundo da rede. Itapipoca 0 x 1 Fortaleza. O Moleque Travesso tentou reagir, no entanto sem criatividade. No finalzinho do tempo inicial, o Leão quase ampliou o marcador. Depois de uma boa troca de passes entre Marielson e Rômulo o primeiro perdeu grande chance chutando a bola para fora.
Jogo piorou e proporcionou poucas emoções
A etapa final começou pior do que o primeiro tempo. O momento bom só foi acontecer aos 11 minutos. Volante Lucas arriscou chute, mas a bola resvalou na zaga e sobrou para Rômulo. Em cima da hora, Rosinaldo mandou para escanteio. O Moleque Travesso tentava chegar ao gol de empate, porém esbarrava na marcação do Tricolor de Aço. Aos 19 minutos, em uma rápido contra-ataque, Ray recebeu lançamento e bateu cruzado para dentro da pequena área do Moleque Travesso. A bola ficou livre, mas ninguém aproveitou.
O Itappipoca errava passes e não consiguia chegar com perigo ao gol do goleiro Lopes. Quando o marcador apontava 29 minutos, Marielson mais uma vez perdeu boa chance. O volante ficou de frente para o gol e bateu forte. Eufrásio bem colocado fez defesa milagrosa. O Itapipoca só respondeu com o atacante Babidi. O "xodô" da torcida do Moleque Travesso recebeu lançamento, mas Lopes chegou antes e cortou para longe.
Em uma partida cheio de erros de passes de chutões só poderia terminar sem gols no segundo tempo. Quem saiu no lucro foi o Fortaleza que acumulou mais três pontos no campeonato.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.